Ilhas do Riso “O Hipocondríaco”: relato de Rose Marques

Levar às comunidades ribeirinhas ou mais carentes um espetáculo teatral foi uma experiência muito enriquecedora, pois, mesmo como mero espectador, pode-se dizer que houve uma troca muito gostosa de energia!
Energia do local, energia das pessoas e energia pelo que o próprio espetáculo proporciona. Além do que, é muito prazeroso ver as reações da platéia, suas expressões ora de alegria ora de indignação por conta da personagem Beline, mas ainda sim com bastante humor.
Ah! Não poderia deixar de mencionar sobre a energia dos artistas que se empenharam e se divertiram levando alegria, riso e descontração a estas ilhas.
Os moradores dos locais onde houve as apresentações, foram pessoas acolhedoras e os espaços, como poderia dizer… os locais tinham uma paz encantadora e harmoniosa beleza, que nos fez, como espectadores, esquecer o calor pela alta temperatura da época e perceber apenas o calor humano e a alegria dos palhaços.
De certo, são viagens cansativas como é normal a qualquer viagem, além de ser trabalhosa para os artistas, pois carregar banco, carregar cadeira, carregar isso, carregar aquilo, mas o que não faltou no meio de toda aquela tralha foi o desejo de contagiar seu novo público com muita diversão e alegria!
O que, aliás, é muito interessante perceber aqueles que assistem a um espetáculo pela primeira vez! É como uma criança descobrindo algo novo, há um brilho inocente no olhar, admiram tudo e riem durante o espetáculo e é muito legal observar isso tudo!
Ter acompanhado o trabalho dos Palhaços Trovadores, um grupo teatral que usa a linguagem do clown, junto a estas comunidades foi um presente agradabilíssimo, pois a cada viagem renovei minha reserva de endorfina causada pela alegria que eles proporcionam, porém levam muito a sério o compromisso de levar o riso a quem dele queira partilhar.
Palhaços Trovadores: Oi, oi, oi!
Rose Marques


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s