DIA 3 DE DEZEMBRO: FESTA EM COMEMORAÇÃO AOS NOSSOS 13 ANOS DE GRAÇA!!!!!

Os PALHAÇOS TROVADORES estão comemorando 13 anos de vida, neste mês de dezembro. Como faz todos os anos, o grupo organizou uma festa, que acontecerá neste sábado, dia 03 de dezembro, a partir das 20h30, no Bar Refúgio dos Amigos (Angelo Custódio com a Veiga Cabral, no bairro da Cidade Velha). A festa, que acontece tradicionalmente no mês de novembro, foi deslocada para dezembro em função da participação do grupo no Festival de Ópera do Theatro da Paz, integrando a cantata cênica Carmina Burana.

Este ano o grupo comemora duas grandes conquistas: o prêmio Myriam Muniz e o Edital Pro-cultura, da Fundação Nacional de Arte – FUNARTE. Os prêmios possibilitarão uma grande excursão do grupo com o espetáculo AMOR PALHAÇO, um de seus maiores sucessos, que ano que vem faz 10 anos, por sete estados do país. Além disso, o grupo foi convidado à participar do programa Teatro e Circunstância, da Tv Sesc de São Paulo, cujas gravações acontecem no mês de fevereiro.

Os Palhaços Trovadores festejam também o primeiro aniversário de sua sede, a Casa dos Palhaços. Para isso, organizou no local um de seus eventos de sucesso, o projeto Palhaçadas de Quinta, que acconteceu ontem, dia 1º de dezembro, às 20h00, com a participação somente de seus integrantes. Os Trovadores mostrarão cenas clássicas de circo e algumas criações suas. A entrada é franca e ao final o público paga o quanto quiser. A Casa dos Palhaços fica na Tv. Piedade, 533, esquina da R. Tiradentes, no bairro do Reduto. Informações: 30866424.

A FESTA

O fly acima foi um presentinho de Linda Ribeiro. 

 Na festa, o grupo estará lançando camisetas comemorativas dos 13 anos de atividades, para adultos e crianças. Lançará também cartões postais com desenhos do mesmo autor. Também será sorteado um quadro doado pelo artista plástico Geraldo Teixeira, para ajudar o grupo na compra de uma central de ar para sua sede. Os cartões do sorteio estão sendo vendidos a R$ 10,00 (dez reais).

 Além disso, haverá muita palhaçada, com os convidados especiais: Cia Nós Tantos, palhaço Gurijuba, Jhonny Russel, e também os integrantes do grupo. E música para dançar e se divertir.

 Os Palhaços Trovadores pesquisam a linguagem do clown (palhaço) fazendo uma fusão desta com elementos da cultura popular do estado, seus festejos e folguedos. A estréia se deu com o espetáculo “Sem peçonha eu não trepo nesse açaizeiro”, no dia 08 de novembro, no teatro Margarida Schivasappa, entro da programação da Feira Pan-amazônica do Livro. Ainda em cartaz, o espetáculo se utiliza de trovas para criar cenas engraçadas que falam dos mitos e lendas amazônicos. Além das trovas, forma poética que deu nome ao grupo, muitas canções populares são utilizadas nas criações dos PALHAÇOS TROVADORES, que unem em seu trabalho a linguagem do palhaço, técnicas circenses e elementos da cultura popular.

 Hoje o grupo mantém em seu repertório mais dez espetáculos, apresentados durante o ano todo, a maioria ligada ao calendário cultural: quadra carnavalesca, quadra junina, quadra nazarena e quadra natalina. São espetáculos alegres e coloridos, poéticos e muito engraçados, que misturam palhaçaria, canto, dança e poesia.  Ano que vem, o grupo retoma a montagem de “O Mão de Vaca”, espetáculo que serviu de experimento para a tese de doutorado em artes cênicas de seu diretor, Marton Maués.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s