Voa, voa palhaço Black (AM)!!!

Há, mais ou menos, um ano e meio, vimos o nosso amigo Antônio Marco, mais conhecido como AM e como palhaço Black, deixar a cidade das mangueiras para alçar voos em direção à cidade maravilhosa (RJ). Ele foi um dos selecionados (sendo o único da Região Norte) em um edital da Funarte, o qual garantiria uma bolsa para estudar na Escola Nacional do Circo – ENC – durante dez meses!!! E ele foi, com toda coragem (e um tanto de medo, hehe), aprender, se aperfeiçoar na arte do malabarismo, das paradas de mão, do trapézio, das acrobacias etc etc.

Mas pensa que ele se contentaria só com dez meses? Não, não… lá foi ele, alçar um pouco mais seu voo: decidiu que vivenciaria mais a atmosfera carioca, e acabou entrando para o curso regular da ENC, que tem duração de quatro anos.

E nesta vida carioca, ele vai vivenciando a cultura, a arte na cidade maravilhosa; vai compartilhando sonhos, anseios, medos, bobagens com os seus novos (mas já antigos) amigos cariocas e não-cariocas, além de fazer algumas oficinas e alguns trabalhos como malabarista e palhaço.

E não é que o pequeno não parou por aí?!!!! Há, exatamente, uma semana, ele nos deu a notícia que foi um dos selecionados para integrar a primeira turma (e de forma gratuita) da Escola Livre de Palhaços – ESLIPA -, idealizada pelo Grupo Off-Sina, grupo circo e de teatro de rua, que completará 25 anos no próximo dia 13 de janeiro. Como o próprio grupo diz, “A ESCOLA LIVRE DE PALHAÇOS traz uma metodologia fundamentada na construção colaborativa de novos conhecimentos e troca de saberes, tendo como foco a qualificação e o aperfeiçoamento de artistas que atuam com a linguagem do palhaço em diversos espaços cênicos e a formação de novos artistas, através de oficinas integradas e complementares de palhaçaria, mímica, acrobacia, voz, instrumentos musicais (sax, acordeon, percussão), magia cômica, maquiagem, figurino, quedas e cascatas, perna de pau, manipulação de objetos, malabares e história do circo”.

Show de bola, ops, quer dizer, de palhaçaria hehe!!

Quadro de divulgação dos selecionados (vaga gratuita) para a ESLIPA – Grupo Off-Sina

Foi com uma imensa alegria que nós, Trovadores, recebemos a notícia!!! AM, o palhaço Black, irá estudar palhaçaria (e outras coisitas mais) na ESLIPA!!!! Oeoeoe!!!!! Sabe, mesmo ele estando no RJ, e de lá para o mundo, ele não deixou de ser um Trovador. Assim o temos!

Parabéns Black, parabéns AM!! Continue alçando seus voos por este Brasil e por este mundo afora!!! Mas com o pé e o coração em seu ninho trovadoresco hehe.

Palhaços Trovadores

Para mais informações:

ENC: http://www.funarte.gov.br/escola-nacional-de-circo-2/

Grupo Off-Sina: http://offsina.blogspot.com/

Anúncios

Um comentário sobre “Voa, voa palhaço Black (AM)!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s