Saiu hoje no DOL!

Palhaçadas de Quinta tem mais uma apresentação

O projeto Palhaçadas de Quinta, da trupe Palhaços Trovadores, tem mais uma edição nesta quinta-feira (29), recheada de convidados, às 20h, na Casa dos Palhaços.

Serão apresentadas cenas curtas de palhaços com a participação do grupo e de artistas convidados, objetivando estimular e divulgar a arte da palhaçaria na cidade. Além de ser uma boa opção de lazer e divertimento para a população, sobretudo porque a entrada franca. “O público paga o quanto quiser, se quiser, somente ao final da apresentação”, explica a coordenadora do projeto e presidente do grupo, Alessandra Nogueira.

“A ideia do projeto é reunir artistas-palhaços sempre na última quinta-feira de cada mês para apresentação de cenas curtas de clown, como forma de reunir cada vez mais estes artistas, promovendo uma troca de saberes e discussões sobre o trabalho de cada um, sempre pensando no aprimoramento do trabalho dos palhaços e dos grupos de palhaços”, ressalta Marton Maués, diretor artístico dos Palhaços Trovadores. Ele diz ainda, que este e outros projetos da casa dos Palhaços buscam dinamizar o espaço, sede do grupo, que completou um ano de atividades e vem se consolidando como mais um espaço alternativo ligado ao teatro na cidade.

Nesta quinta, os palhaços querem também comemorar o Dia Nacional do Circo e também o Dia Internacional do Teatro, transcorridos na última terça-feira, dia 27. O Dia Nacional do Circo é uma homenagem dos artistas circenses brasileiros a um dos mais famosos palhaços do país: Abelardo Pinto, o palhaço Piolim. “Era um artista completo: tocava, cantava, atuava e dominava vários aparelhos e habilidades”, comenta Marton Maués, que é professor da Escola de Teatro e Dança da UFPA e pesquisador do circo e do palhaço brasileiros. Piolim conquistou a admiração dos intelectuais e artistas da Semana de Arte Moderna de 1922, que louvaram seu talento em vários momentos.

Manteve por mais de 30 anos, com sua família, em São Paulo, o Circo Piolim. Participam destas Palhaçadas de Quinta, além dos Palhaços Trovadores, os seguintes artistas e coletivos: Trupe do Procura, Cia Cênica Extraordinários, Wanderson Carvalho, Jhonny Russel e Andréa Flores (Trupe das Meias Trocadas).

DIVIRTA-SE
Projeto Palhaçadas de Quinta, às 20h, na Casa dos Palhaços (tv. Piedade, 533, esquina da rua Tiradentes, no bairro do Reduto). Informações: 30866424. (Diário do Pará)

Matéria disponível em: <http://www.diarioonline.com.br/noticia-194571-palhacadas-de-quinta-tem-mais-uma-apresentacao.html>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s