Palhaços Trovadores apresentam-se na Escola Arte de Educar

Matéria bacana sobre nossa ida à Imperatriz/MA, onde apresentaremos, em julho, o nosso “Amor Palhaço”!!! Esta apresentação faz parte de nosso projeto de circulação pela Belém-Brasília, o qual foi contemplado no edital Myriam Muniz 2011/FUNARTE. Além de Imperatriz, as cidades que irão receber nossa circulação são: Carolina, Palmas, Goiânia e Brasília.
Eita, que está chegando a hora de pegarmos a estrada mais uma vez!!!!!

Cartaz de Lucas Alves, professor da ArteCeb

Pioneiros na arte do palhaço ligado ao teatro, os Palhaços Trovadores, de Belém do Pará, apresentarão, no dia 15 de Julho, às 20h, na quadra de esportes da Escola Arte de Educar, o espetáculo “Amor Palhaço”.

Os Palhaços Trovadores estão em turnê pelo nordeste e escolheram Imperatriz, melhor… nossa escola, para sua primeira apresentação. São um núcleo de pesquisa da arte e linguagem do clown, que há 14 anos atua essencialmente com a valorização da cultura popular – palhaços, trovas e folguedos, extraindo destes alguns elementos poéticos e estruturais nas suas criações.

A peça apresentada, “Amor Palhaço”, é um espetáculo de clown (palhaços) que mistura trovas amorosas e canções populares puxando cenas recheadas de lirismo e graça. A estória conta a saga de um palhaço à procura de sua amada chamada Maria. Ele nunca a encontra, mas não cessa de buscá-la. Essa procura começa na infância, chega à fase adulta e continua na velhice. É a representação da eterna busca do amor, que não acaba nunca, mesmo diante das adversidades.

As canções são executadas ao vivo pelos palhaços, que tocam instrumentos melódicos e percussivos e cantam, fazendo também toda a sonoplastia das cenas. Neste trabalho, entretanto, há uma combinação de músicas mecânicas, com efeitos eletrônicos, e músicas cantadas ao vivo. O elenco é composto pelos palhaços: Alessandra Nogueira (Neguinha); Cleise Maciel (Pipita); Sonia; Alão (Pirulita); Suani Corrêa (Aurora); Patrícia Pinheiro (Tininha); Armando de Mendonça (Macaxeira); Adriano Furtado (Geninho); Marcelo David (Feijão); Marcelo Villela (Bumbo Tchelo); Marton Maués (Tilinho). A direção geral fica por conta de Marton Maués.

Um excelente programa de férias para quem aprecia arte de qualidade, que envolva teatro, clown e música! Não fique fora desta magnífica e “inédita” apresentação. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade imperatrizense.

Para melhor conhecer estes artistas, confiram seus vídeos no youtube ou pelo grupo no facebook. Aguardamos você e toda a sua família!

Disponível em: <http://www.mundoarteceb.com.br/index.php?pag=diversao&subpag=noticias&acao=exibir&id=68>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s