Amor Palhaço na Belém-Brasília: diário de bordo de Alessandra Nogueira

DIÁRIO DE BORDO PROJETO “AMOR PALHAÇO NA BELÉM BRASÍLIA”

Dia 15/07/12 (Belém-Imperatriz)

Depois de acabarmos de chegar da segunda etapa do projeto Amazônia das Artes do SESC, com o espetáculo ‘O menor espetáculo da terra’, começa mais uma jornada da trupe Palhaços Trovadores. Chega a hora de botar o pé na estrada com o projeto Amor Palhaço na Belém Brasília, contemplado pelo edital Myriam Muniz 2011 da FUNARTE.

Às 03:30h da matina nos encontramos em nossa sede para arrumar as últimas coisas e acomodar as ‘tralhas’ no ônibus, que já estava na frente da Casa dos Palhaços. Cenário, malas, adereços…  E lá vamos nós.

Todos prontos para mais uma jornada de trabalho, risos, encontros e descobertas.

Como combinado, saímos às 04h. Partimos de ônibus para o início de mais uma experiência do grupo. Rumo à Imperatriz- Ma. Vamos lá…

…  Chegada às 14h do mesmo dia. Cidade calma, quase ninguém nas ruas. Era domingo.

Depois de um merecido descanso, às 17h, Lucas, nosso contato local, logo foi ao nosso encontro para dar as boas vindas e nos levar ao local da apresentação. O espetáculo seria às 20h. Partimos então para a escola Arte de Educar, onde faríamos a estreia de Amor Palhaço…

Descarregar, separar adereços, montar cenário, luz, som… começa o trabalho de equipe. Sobe ferro daqui e dali, sobe e desce da escada. Tudo para montar o cenário… Nosso circo imaginário.

Passa um filme na minha cabeça e relembro, com emoção e felicidade, a circulação desse espetáculo em 2004… Oito anos se passaram e nosso trabalho continua.

Cenário pronto, os atores se preparam para reviver seus palhaços. Roupa nova, maquiagem e o nariz, nossa máscara eterna. A mágica começa.

Todos prontos atrás do pano. O coração batendo forte para a estréia. Primeira cidade, primeira platéia. E a canção começa “Você gosta de mim ó maninha… ’.

O espetáculo foi lindo. Plateia boa. A troca foi inevitável. E a magia aconteceu. Todos felizes, agradecemos a oportunidade, o riso, o tempo-espaço.

Começa a desmontagem. Uma refeição e hotel. Pela manhã sairemos cedo rumo à Carolina-Ma. Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s