Amor Palhaço no Pauta Mínima (grupo Cuíra do Pará)

Há cinco anos, o grupo Cuíra ocupa um prédio, localizado na Rua Riachuelo, chamado de Teatro Cuíra, o qual se tornou um espaço de resistência, um local onde o grupo desenvolve suas atividades, ensaia, planeja e atua, e com grande importância para a arte e cultura de Belém.

Foto: Grupo Cuíra

 

E com intuito de democratizar o uso de seu teatro, o grupo criou o projeto Pauta Mínima, com o objetivo de possibilitar a ocupação desse seu espaço para ensaios e apresentações de espetáculos de artistas e grupos locais.

Após algumas meses  – a abertura do edital e inscrições, análises e seleção de projetos teatrais e reunião entre os selecionados e equipe do projeto -, a partir de amanhã, 1º de outubro, o Pauta Mínima tem início e os primeiros a ocupar a sede do Cuíra serão os Palhaços Trovadores. O grupo irá apresentar, de 5ª a domingo (4 a 7), às 20h, seu espetáculo AMOR PALHAÇO, o qual retrata as várias facetas do amor através do olhar do palhaço, com muito humor e lirismo.

Em julho deste ano, os Palhaços Trovadores circularam com esse mesmo espetáculo por cinco cidades da Belém-Brasília: Imperatriz, Carolina, Palmas, Goiânia e Brasília.

Além dos Trovadores, o Pauta Mínima contará com a participação dos grupos Dirigível Coletivo de Teatro (O pequeno Grande Aviador), Usina Contemporânea de Teatro (Parésqui), Grupo de Teatro Universitário (Encantados S.A.), Ecoarte (Eneida), Cia BAI (Pro ensaio geral) e  da atriz-performer Michelle Campos de Miranda (Ritos).

O Pauta Mínima foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), Ministério da Cultura (MinC) e Governo Federal. Conta com a coordenação de Zê Charone e assessoria de imprensa de Luciana Medeiros ( lume.com@gmail.com)

Serviço: Pauta Mínima, com o espetáculo Amor Palhaço, de 4 a 7 de outubro de 2012, às 20h, no Teatro Cuíra (Rua Riachuel0, com 1º de março – Campina).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s