POST-COMENTÁRIOS SOBRE NOSSA APRESENTAÇÃO NO PROJETO “PAUTA MÍNIMA”, DO GRUPO CUÍRA

Gostaríamos, antes de postar sobre nosso aniversário e alguns trabalhos, de compartilhar com vocês duas postagens realizadas no facebook, por dois seguidores do grupo. As postagens versam sobre o nosso espetáculo, o “Amor Palhaço”, que foi apresentado no projeto “Pauta Mínima”, do grupo Cuíra, que tinha como objetivo, possibilitar a ocupação desse seu espaço para ensaios e apresentações de espetáculos de artistas e grupos locais.

Pois bem, durante a nossa ocupação, com quatro apresentações, conseguimos levar muita gente para o Teatro Cuíra, o que nos deixou bem satisfeitos, assim como ao grupo Cuíra!!!!

Eis as postagens:

“PALHAÇOS TROVADORES O RISO QUE EMOCIONA

Quando se falam de fortes emoções é quase sintomática a relação com o choro. Todos nós, sem dúvida, já vimos alguém chorar de emoção, ou já choramos as nossas. Mas rir de emoção é bem mais raro e difícil. O grupo Palhaços Trovadores é especialista na arte de nos fazer rir de emoção. Em temporada no ótimo Projeto Pauta Mínima do Grupo Cuíra, os Palhaços Trovadores trouxeram de volta ao palco o espetáculo Amor Palhaço, exatamente aquele que mais nos faz rir e emocionar ao mesmo tempo. E como as histórias de amor são como os sonhos, não envelhecem, Amor Palhaço se mantém atemporal em graça e emoção, o que me faz repetir o que já havia dito antes sobre Os Palhaços Trovadores, são criaturas fantásticas, que dão cambalhotas e rasteiras na razão humana, capazes de fazer trovas e produzir o mais difícil dos risos, a graça poética. Um grupo de clowns que parece ter ouvido longe a ordem de Lao Tsé “ Quando produzas em pensamento, te ri dele”.
E, quando tudo parece se exaurir diante da nossa infinita impotência,
são os rostos, as quedas e o riso dos Palhaços Trovadores que nos salvam e nos fazem gargalhar de emoção” (
Linda Ribeiro, jornalista, em 7/10/12).

O espetáculo teatral AMOR DE PALHAÇO me tocou mais que a alma, deixou-me sem palavras, sinceramente, não tenho palavras para meus sentimentos, foi lindo, obrigado Marton Maues e PALHAÇOS TROVADORES pelo trabalho que vocês estão a fazer, nossa, parabéns, gente, muito, muito, muito bom. Excelente! Êxtase puro” (Carpinteiro de Poesia, poeta, em 7/10/12).

Eis algumas fotos de nossas apresentações:

DSC07031 DSC07051 DSC07060 DSC07068 DSC07070 DSC07078 DSC07080 DSC07183 DSC07207

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s