II Seminário Nacional de Dramaturgia para o Teatro de Rua

seminário de dramaturgia

De 13 a 16 de março de 2013, vários grupos/artistas desse Brasilzão estiveram presentes no II Seminário Nacional de Dramaturgia para o Teatro de Rua, realizado pelo Núcleo Pavanelli – Teatro de Rua e Circo/SP. Dentre os convidados, nós, Palhaços Trovadores estivemos presentes: fomos representados por nossa integrante, Suani Corrêa, que é articuladora da Rede Brasileira de Teatro de Rua.

Segundo ela, “foram dias maravilhosos em São Paulo, trocando e compartilhando experiências, olhares, pensamentos sobre o fazer e o viver o teatro de rua! A princípio, achava que os debates aconteceriam de forma academicista, mas não foi assim. Os debates aconteceram de forma livre, espontânea, cada artista falando de seu grupo, de seu trabalho, de seus processos criativos etc. E, entre uma fala e outra, vinha uma poema, uma canção, uma ciranda…Nossa, bom demais ter tido esta oportunidade, de ter vivenciado tudo o que aconteceu nesses dias de seminário; ter ouvido os processos dos grupos e eles terem ouvido sobre os Palhaços Trovadores. O bacana é que ele, o seminário, rolava a todo momento, não somente nos horários estipulados, já que todo mundo ficou hospedado junto, em um mesmo local (sítio maravilhoso da Tia Maricotinha), então podíamos conversar a todo momento… Pude rever os amigos da RBTR e fazer novos!!! Valeu Núcleo Pavanelli e demais rueiros de todo o Brasil!! E como disse Amir Haddad, ‘somos a peste’!!

image001

E para finalizar este post, deixamos aqui, as palavras pós-seminário do próprio Núcleo Pavanelli: “Nós, todos (as) nós, do Núcleo Pavanelli queremos registrar aqui nossa satisfação e felicidade pelo II Seminário Nacional de Dramaturgia para o Teatro de Rua ter acontecido de forma tão bela, artística e coletiva. Queremos agradecer ao Instituto Pombas Urbanas, Buraco d’Oráculo e Projeto Cicas que nos receberam em seus espaços de braços abertos e acolhedores. Queremos agradecer a todos os grupos e artistas de todo o Brasil que se dispuseram a estar aqui por uma semana inteira participando dessa vivência conosco, todos tão dispostos a ajudar e a fazer acontecer. E queremos agradecer tanto quanto, aos grupos e artistas de São Paulo que participaram dos debates e das palestras pessoalmente, virtualmente ou energeticamente. Isso mostra que as nossas ações vão além das praças, dos debates, das leis, do voto. Nossa ação é a nossa luta e a nossa luta se fortalece cada dia mais convivendo com vocês e entendo a arte de todo o Brasil.

Estar com todos é reconhecê-los como legítimos outros e cuidar dos outros é cuidar de nós!
Escuta… Cuidar do outro faz bem!”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s